top of page

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

Três Cigarros & A Última Lasanha

Tipo

Teatro

Data

28 de novembro de 2019

Um homem segue uma rotinha regrada, repetindo rigorosamente os mesmos atos a cada dia. Em um dado momento, em um restaurante executivo no qual habitualmente almoça uma lasanha, ele percebe que a sua mão direita foi decepada, mas não se lembra como isso aconteceu. A última recordação antes do acidente é que tinha fumado o seu terceiro cigarro durante o café. Uma nova mão é implantada, mas ele, com o tempo, inicia um processo de rejeição.

O espetáculo é um relato distanciado, feito em primeira pessoa, de um narrador, que incorpora personagens e situações à descrição do último almoço no restaurante costumeiro, quando cigarro e lasanha são interrompidos por algo que lhe decepa a mão.

Os autores Fernando Bonassi (Apocalipse 1,11) e Vitor Navas (Souvenirs) se inspiraram no caso verídico de um operário inglês, que sofreu um processo de rejeição ao receber o implante de uma das mãos. A partir daí mergulham na explanação dos motivos que levam este homem sistemático a rejeitar uma parte do corpo que não lhe pertence, mesmo sendo necessária. O desenrolar metódico da história deste homem é um mergulho na selvageria urbana e na estranheza contemporânea dos modelos tradicionais de narrativa e dramaturgia.

Integrante da nova geração de atores baianos, Rafael Medrado participou de montagens teatrais com diversos diretores, das quais se destacam Os Cafajestes, Drácula, o musical As Aventuras do Maluco Beleza e O Diário de Genet.

bottom of page